sábado, abril 16, 2005

Um saltinho até ao Sal

Pois é... depois de terem passado 77 dias desde que pisei pela primeira vez o Sal e iniciei esta viagem-aventura deveras atribulada, com duas passagens rápidas pela pista do aeroporto dos Espargos à 70 e à 49 dias atrás (altura do meu regresso), voltei novamente a esta ilha mas desta vez por razões bastante diferentes...
.
Desta vez regressei não para passar rapidamente para Lisboa, mas sim para ficar 4 dias com as minhas primeiras visitas e para passar os anos da minha irmã.
.
Parti de S. Vicente perto das 23h, foi o pior voo da minha vida, logo que levantámos voo pensei que ia morrer... não estou a gozar... houve pessoas que até entraram em pânico quando a levantar da pista o avião inclina e quase que tocava com a asa direita no chão, acho que o comandante conseguir evitar o desastre por milímetros... para além disto estivemos o tempo todo com os cintos apertados porque os poços de ar eram mais que muitos e eu voava mesmo dentro do avião e com o cinto bem apertado... vínhamos todos agarrados às cadeiras... Foi horrível... mas já passou.
.
Mal aterrei percebi que o avião em que a Rita e o Rui tinham vindo tinha acabado de aterrar também. Ainda do autocarro do aeroporto vi a minha irmã na fila dos passaportes... finalmente... que saudades. Depois de abraços enormes e de sorrisos largos, lá falei com o tipo do transfer para me dar uma boleia para o Hotel.
.
Mesmo cheias de sono não conseguíamos parar de falar... as saudades eram muitas... mas depois de nos instalarmos e de trocar os habituais "estás tão gira!", "cortaste o cabelo!", "estás bronzeada... que inveja!" e "que saudades maninha...", lá conseguimos dormir num quarto mini onde cabiam bem apertadinhas camas para 3 pessoas, um armário com a porta a atirar-se para o chão, o saco enorme das velas e pranchas de Kite, as 3 malas, e pouco mais...
.
Para além disto a casa de banho tinha uma porta que teimava em ficar aberta porque não tinha fechadura, as 2 únicas toalhas eram do chinês, e não tínhamos sabonetes...
.
Bem, o hotel não era assim tão mau... prefiro pensar que este tipo de hotéis são concebidos propositadamente para sítios com praia e bom tempo, e por isso nos obrigam a ficar fora do quarto o máximo de tempo possível...
.
Apenas para que fique registado... o nome do Hotel é Sobrado.

Sem comentários: