sexta-feira, abril 22, 2005

Regresso ao trabalho árduo

Depois de 4 dias de férias, de descanso e de reunião com a família, tive que voltar ao trabalho árduo… Agora sim, posso dizer que o trabalho é árduo, mas é muito bom voltar a ter energia para trabalhar. Finalmente tenho trabalho para fazer, tenho as ferramentas e o apoio de todos para desenvolver um bom trabalho na minha área preferida… só não tinha tido forças para pegar no trabalho sozinha, mas felizmente agora tenho tudo o que preciso para trabalhar, incluindo força e motivação. Em parte esta motivação veio com o tempo e foi acelerada por todos os que me têm dado apoio aqui e também aí em Portugal. O facto de ter tido cá a minha família foi o impulso final para me arrancar desta quase inércia, este era o arranque que eu precisava.
.
Estes dias da semana estão a ser óptimos… tenho companhia boa para almoçar e jantar e a comida é sempre muito boa… peixinho fresquinho… hum que bom… Ao fim da tarde temos sempre ou quase sempre programas e coisas para fazer. Há sempre o encontro habitual na Casa Café Mindelo e tem havido convites de várias pessoas para nos encontrarmos e conversarmos um pouco ao fim da tarde.
.
Todos os dias a minha mãe e a minha tia têm saído e conhecido pessoas fantásticas… pessoas que eu jamais irei conhecer como elas conhecem agora… pessoas que só se encontram durante a semana e a horas em que estou a trabalhar e em locais que não costumo frequentar a estas horas… São as pessoas que habitam e circulam na cidade do Mindelo durante o dia… E eu só circulo no Mindelo durante o fim de tarde e noite e aos fins-de-semana. Elas conhecem pessoas normais, vendedeiras do mercado municipal, emigrantes de outros países de África, estrangeiros que estão de férias ou a trabalhar aqui, artistas e até a primeira stripper de Cabo Verde…
.
Mas estas aventuras são as aventuras delas, eu apenas partilho um pouco do que vivem aqui… eu tenho a sensação que as férias que elas estão a ter são totalmente diferentes das férias que se poderiam ter em qualquer outra parte do mundo… são estrangeiras mas estão a viver este país… olham e vivem com a curiosidade de um viajante mas aproveitam muito mais do que todos aqueles que desembarcam aqui de máquina a tiracolo e que caminham pelo centro da cidade e pensam conhecê-la em apenas 2 dias.

Sem comentários: