sexta-feira, abril 22, 2005

Um cheirinho da cultura no Mindelo

Este é um dos piores meses para a cultura do Mindelo, entre o Carnaval e o fim de Março (mês do teatro) todos os eventos culturais procuraram mostrar-se e ter lugar, agora as companhias de teatro e os grupos de música estão quase em retiro para prepararem novos espectáculos. O próximo mês de actividade cultural intensa irá ser Setembro, mas até lá temos que inventar coisas para fazer todos os dias.
.
Felizmente a última peça que vi vai ser reposta hoje para preparar a sua apresentação em Coimbra. O “Alto Mar” repetiu-se e claro que nós fomos ver. Tal como da primeira, adorei a peça, e a minhas convidadas também. Foi este um dos melhores dias para elas também conhecerem as pessoas com quem costumo sair e combinar coisas, porque para não variar, estamos sempre os mesmos em tudo o que são eventos culturais. Esta cidade é pequena e portanto são poucas as pessoas que se interessam pelas mesmas coisas que eu.
.
Depois da peça seguimos para o restaurante Nella’s, onde praticamente todas as noites há o espectáculo do velho Malaquias. Penso que já vos falei nele. Este é um senhor com mais de 80 anos que toca violino e é acompanhado por mais 3 músicos com cavaquinho e com guitarra. É quase obrigatório ver e ouvir o Malaquias, mas depois de ver a primeira vez, tentamos não repetir tão cedo. É que ele não toca, ele arranha o violino, desafina-o, quase me rebenta com os tímpanos… è espectáculo para turista ver, e num dos restaurantes mais caros da cidade do Mindelo.

Sem comentários: