quarta-feira, abril 06, 2005

Que vida dura !!!

Ai....
.
Esta vida é mesmo dura...
.
Vejam lá que ando tão cansada, mas tão cansada que nem consegui acordar hoje... Isto de ter sempre programas para todos os fins de tarde é muito difícil...
.
O pior é que preocupei meio mundo... Estava eu a dormir profundamente quando o telemóvel tocou com sinal de chamada. Eu pensei "quem é que me está a ligar antes das 7 da manhã?" (o meu despertador começa a tocar à 7 da manhã e não pára durante 2 horas). Vi que era um Engº da Câmara Municipal de S. Vicente, a ligar-me provavelmente para marcar uma reunião. Mas antes de atender decidi ver que horas eram... Pois... foi o choque... um verdadeiro balde de água fria atirado à minha cara... eram 9:30 da manhã.... Eu começo a trabalhar às 8:00.
Bolas... já não atendi o telefone porque ia falar com voz ensonada, mas dei um salto da cama e corri para o duche para acordar. Vesti-me e enquanto tomava o pequeno-almoço liguei a televesão para ver as notícias (simmmm..... eu já tenho televisão....). Entretanto tocam-me à porta, e eu pensei que era a Paula que tinha chegado atrasada para fazer as limpezas.
Quando abri a porta vejo a Carmita (a minha senhoria), a Lígia (a que vai adoptar uma criança) e a Paula (que vinha fazer as limpezas)... todas elas com um ar de quem tinha visto um fantasma...
.
Então o que se passou foi que para além do despertador/rádio ter estado a tocar das 07:00 às 09:00, e para além do despertador do telemóvel que toca durante 1 hora de 10 em 10 minutos, a Paula esteve a tocar à minha campaínha e a bater à porta quase meia hora e eu não ouvi.
Ela pensou que eu já tinha ido para o trabalho e então lá veio ela à empresa à minha procura. Claro que eu não estava. Então lá voltou a Paula a minha casa e foi procurar a minha senhoria. A Carmita foi perguntar à Ligia se sabia alguma coisa de mim, e ela só sabia que eu tinha ido dormir às 22:00 e que estava bastante cansada.
Ficou tudo num alvoroço, pegaram na chave suplente que eu deixo em casa da Carmita e subiram as três para minha casa, ficaram junto à porta sem saber se a abriam ou se batiam à porta primeiro.
.
Eu abri a porta e expliquei o que se tinha passado, mas o susto que lhes preguei foi valente. Estava eu a falar com elas quando o João (meu colega que agora mora no apartamento em frente ao meu), aparece acabado de sair do banho, ainda com a toalha... Também tinha adormecido... Foi a risota total...
Qualquer dia ainda somos despedidos...

Sem comentários: