sábado, abril 09, 2005

Deitar tarde e cedo erguer...

Pois... esta manhã depois de me ter deitado às 3h da manhã, a única coisa que me apetecia era dormir tranquilamente até às 14h pelo menos... Mas não foi isso que aconteceu.
.
Eu agora tenho um bébé em casa... a Duna... é uma gata, mas é uma gata bébé. Então eram 5h da manhã estava ela a acordar e a pedir para ir à casa de banho... já sabe que tem de ir à casa de banho. Então lá me levantei eu cheia de sono a tropeçar naquela bola de pêlo com quatro patas e que mia... e com grande esforço lá me arrastei de olhos quase fechados (o chinês que existe dentro de mim revela-se por volta desta hora...) até ao caixote da menina Duna Carmita para ela e eu depois podermos dormir descansadas.
.
Quando me voltei a entrar no meu vale dos lençóis pensei ingenuamente que ia conseguir agora sim dormir até depois do meio dia... Mas estava enganada...
.
Eram 7:30h da manhã quando a Duna decidiu que já eram horas de comer... Então lá me levantou eu novamente e com bastante esforço meto-me debaixo do belo do chuveiro eléctrico (algo que não existe em Portugal... depois mando-vos fotos desta maravilha da técnica), para tomar um banho morno a tender para o quente. Saio do banho e está a Duna a olhar com um ar maravilhado para aquela coisa estranha que manda as pessoas cá para fora cobertas com uma camada de um líquido transparente (a água ainda não lhe tinha sido apresentada...), e com um cheiro completamente diferente do que tinham antes (pois... usei gel de duche...). Escusado será dizer que esta gatinha achou que tinha perdido pela segunda vez a sua mamã (ela já me adoptou), e que eu com o banho tomado era um terceiro ser com características completamente diferentes. Logo que me cheirou as pernas, ainda molhadas, fugiu a sete pés para debaixo do meu novo sofá.
.
Só quando me meti na cozinha a aquecer um bocadinho de leite é que ela voltou a aparecer e aí é que me reconheceu. Afinal... quem lhe dá comida é sempre bem-vindo...
.
Depois de muito brincar com ela, tocaram-me à campainha, era a Lígia, e finalmente com novidades... Finalmente o processo de adopção da Vivian está a andar, se tudo correr bem dentro de duas semanas era terá oficialmente uma linda menina de 2 anos e 3 meses... E eu serei uma "tia" babada...
.
Enquanto eu comia lá íamos fazendo uma lista mental das coisas que seria necessário comprar para dar as boas vindas à bébé Vivian. E a Lígia deliciada fazia um monte de festinhas ao membro mais recente da minha família, a minha "filhota" Duna. Quando vim para cá meti mesmo na cabeça que não ia adoptar nenhum animalzinho, mas ainda bem que a Duna apareceu no meio do meu caminho...
.
Logo que me despachei saímos de casa e fomos às compras... as primeiras compras para a Vivian, e as minhas primeiras compras de coisas para decorar a casa. Depois fui ao mercado por as almofadas para me fazerem umas fronhas, e finalmente comprei o tecido para cobrir o sofá.
.
De regresso a casa almocei e depois encontrei a Catarina, então para aproveitar ainda mais um bocadinho do dia fomos até à Laginha, com o biquini vestido para podermos dar um mergulho. Mas... azar dos azares... tem estado uma ventania tal que já não ponho os pés na praia à 2 semanas... O vento estava tão forte que andar de bicicleta era impossível porque ficava parada, e andar a pé também era difícil... requeria uma boa preparação física e algumas camadas de roupa para travar o bombardeamento com grão de areia que quase perfuravam a pele.
.
Em vez de um banho de mar que tanto me apetecia, ficámos à conversa com a Marta e a Bélem, numa esplanada que existe mesmo em frente à praia. E depois de várias tentativas de banho desistimos e voltámos para o centro da cidade.
.
Estava tão cansada que quando vi a R. de Lisboa só me apetecia ter logo ali a minha rica caminha, mas depois lembrei-me que não tinha nada para comer nem para beber em casa... estava na hora de ir às compras... Lá fui ao Seri Lopes para me abastecer de tudo e mais alguma coisa, até de latas de comida para gato (que no próximo fim-de-semana não vou estar cá e alguém tem de vir a minha casa por comida à Duna).
.
Cheguei a casa carregadíssima, aqueles 200 mts desde o supermercado até à minha porta custaram-me horrores e cravaram-me calos nas mãos para os próximos dias... Depois de arrumar tudo... fiz uma bela tosta mista e um leite com chocolate bem quente, sentei-me no sofá com a televisão ligada no TVP e adormeci que nem um anjo... ainda antes das 19:30h...

Sem comentários: