Como alguns de vocês já viram pelas fotografias, hoje houve uma invasão da Praça Nova por um monte de bichos estranhos que andavam pelo meio das pessoas com os seus guarda chuvas.
.
Todos os anos no Mindelo o João Branco, actor e encenador e também professor de teatro, inicia um novo curso de teatro com duração de 9 meses. Durante este tempo os alunos de todas as idades e nacionalidades, para além de terem aulas têm também que participar numa espécie de ensaios teatrais. Durante o mês de março houve aos sábados o "Pega Saias", em que estes alunos saiam à rua vestidos todos de igual e iam para a R. de Lisboa perseguir e imitar os movimentos de todos os que passavam. Era o máximo... Algumas pessoas até se assustavam e desatavam a correr para fugir dos malucos vestidos de branco.
.
Hoje, em vez de "Pega Saias" houve uma actividade que envolveu directamente o público. Na Praça Nova, ponto central da vida Mindelense, onde as pessoas se reúnem e andam às voltas para se verem e serem vistos, distribuíram-se papéis com os nomes de alguns animais. Sem que me apercebesse de repente a praça encheu-se de pessoas vestidas de forma estranha, que andavam de forma estranha, que não comunicavam connosco e que pareciam autênticos maluquinhos com os chapéus de chuva abertos. Cada um deles imitava o comportamento de um animal que tinha escolhido, e a tarefa do público neste dia era tentar descobrir quem era quem.
.
Eu tive imensa dificuldade mas no fim só ficaram por identificar muito poucos. Mas olhem que andar na praça a ouvir os comentários de quem foi apanhado de surpresa era o máximo... houve comentários de chorar a rir... LOL
.
Foi um espectáculo que só visto...
Sem comentários:
Enviar um comentário