quinta-feira, março 24, 2005

Mais um fim de tarde cultural

A avalanche de eventos deste último mês culminou neste fim de tarde... havia tanta coisa para fazer e tão pouco tempo que não tive que falhar dois dos quatro "compromissos".
.
Hoje havia o lançamento da revista Mindelact, havia uma mostra de produtos tradicionais de Sto Antão, havia um concerto privado do Vasco Martins e havia ainda o ensaio/ante-estreia de uma nova peça de teatro.
.
Mas só consegui ir a dois deles.
Fui à mostra de produtos tradicionais de Sto Antão, na galeria Alternativa que é do Leão Lopes e da Mamy Estrela, e fui ao concerto do Vasco Martins.
Adorei estar na Alternativa, comi e bebi lindamente, só vos digo que vim de lá carregadíssima. Comprei umas bonecas de pano, uns individuais feitos com folha de bananeira, malagueta em azeite e alho (fortíssimo... é uma autêntica bomba... mas é óptimo), doce de papaia que fica divinal com o queijo da terra, e finalmente trouxe um licor de goiaba que é muito muito bom. Este licor está á espera da primeira visita para ter a sua estreia...
.
Depois de ter enchido a barriguinha pequenina (cada vez mais redondinha ihihihi) (aqui é impossível fazer dieta...), fui para casa o Vasco Martins. É possível que alguns de vocês já tenham ouvido música dele, eu ainda não tinha ouvido e aquilo que esperava não teve nada a haver com o que ouvi. Eu pensava que ia ouvir música tipicamente cabo-verdiana, ai como me enganei... Ele compõe música tipo erudita a puxar para a meditação budista... não sei se me fiz entender... pelo menos o ritual dele antes de tocar é de preparação para a meditação e a música dele transporta-nos no ar e leva-nos para o desconhecido. Eu entrei quase em completo transe... foi fantástico... e mais palavras para quê? se nem as consigo pronunciar? ouçam a música e depois digam qualquer coisa...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola Ana! Parabens pelo blog. Mais um diario de bordo das nossas aventuras. Ja vou por o link no meu blog. Continua a divertir-te e a escrever. Um abraco ao Joao!

Beijinhos