segunda-feira, março 21, 2005

Exposição de Tapeçaria

Como já me inscrevi no Consulado Português e como me fui apresentar tanto à Cônsul como à Directora do Centro Cultural Português, recebo na ELECTRA todos os convites para eventos patrocinados ou organizados pelos representantes do estado Português no Mindelo.
.
Assim fui convidada, entre outros eventos, para assistir à inauguração de uma Exposição de Tapeçaria de Portalegre. Lá fui eu toda contente a seguir a um duro dia de trabalho, até fui quase a correr, porque ingenuamente pensava que ia comer uns salgaditos e ia ter direito pelo menos a um sumo de papaia. Pois... Esqueci-me de um pequeno pormenor... o estado Português é sempre pobre para muitos assuntos e principalmente para a cultura e para o apoio a países que dizemos irmãos...
.
Para além deste pequeno pormenor que não correspondeu às minhas expectativas, a exposição era boa. Tão boa que quando entrei pensei que me tinha enganado na exposição e em vez de tapeçarias estava a ver quadros. É que estas tapeçarias são reproduções de quadros de vários pintores e o pormenor é tanto que em muitos deles temos a sensação clara de estar a ver pinceladas...
.
Aconselho vivamente a todos os que gostem ou não de tapeçaria para irem a Portalegre ver o museu e ver também o processo de fabrico.

Sem comentários: