quarta-feira, novembro 12, 2008

Se eu pudesse...

Se eu pudesse escolher o que fazer à hora de almoço do dia de hoje sem restrições nenhumas de espaço, tempo ou dinheiro, o que é que escolhia?
Tenho duas respostas, uma para se fosse um lugar/espaço/tempo já conhecido e já passado, outra para uma nova ideia, um novo lugar. Mas hoje escolho um sítio do passado.
Teletransportava-me para o Vietnam, mais precisamente para uma embarcação tradicional com a proa em forma de cabeça de dragão que navega deslizante pelas águas lisas do rio Perfume, partindo de Hue a cidade imperial, e almoçava aqueles deliciosos springrolls, aqueles noodles, aqueles indecifráveis acepipes de todas as cores e feitios, que foram confeccionados a bordo. Recostava-me depois tranquilamente a apreciar a paisagem que passa devagar, os templos que se sucedem, as embarcações de pesca tradicional à rede, os chapéus em bico, repouso a minha mão na água do rio, troco sorrisos com os meus companheiros de viagem e penso "Amigos, como é bom estar aqui".

Sem comentários: