segunda-feira, novembro 17, 2008

Consultas em pós-laboral

Pode parecer estranho à maioria das pessoas, mas para mim já não é... As consultas com o meu ginecologista são sempre a horas muito fora do normal, impraticáveis para grande parte das pessoas.
A primeira consulta estava marcada para as 19h, como a clínica é perto da casa da minha avó, decidi ir jantar com ela e fiquei lá a fazer-lhe companhia até que me telefonassem para o telemóvel a avisar que podia ir para o consultório (tal como estava combinado), eram 21h e ainda não tinha sido chamada... entrei na consulta às 22h.
A 2ª consulta foi marcada para as 22h e só se atrasou para as 22:30h, até que não foi nada mau.
A 3ª estava para as 19h, mas como havia um jogo de futebol de Portugal a essa hora o médico ligou-me a perguntar se não me importava de passar a consulta para depois do jogo, obviamente não me importei. A alternativa de ver o jogo com o médico a meio de uma consulta de ginecologia não me parecia muito viável...
A 4ª consulta era para ser às 22h e foi-se atrasando para as 24h quando fui atendida.
Mas a melhor de todas foi mesmo a última consulta. Estava prevista para as 21h, claro que quando foi marcada, fui logo avisada "sabe que pode não ser bem às 21h...", "eu sei, deve ser mais pelas 22h ou 23h, não se preocupe" respondi eu. Então nesse dia saí do trabalho fui ter com uma amiga minha e fomos jantar. Avisei logo que tinha uma consulta que devia estar a ser atrasada a qualquer momento. Às 19h recebo um telefonema a dizer "já temos uma previsão para a sua consulta, não se assuste, está prevista para a 1h da manhã", eu largo uma gargalhada e digo "não se preocupe que eu vou jantar fora, até me dá jeito". Depois viro-me para a minha amiga e digo "Susy, temos até à 1h", resposta dela "se não estivesses aqui comigo não acreditava". Lá fomos jantar e por a conversa em dia. O atraso do ginecologista veio mesmo a calhar, soube tão bem ter aquele tempo todo para conversar contigo. Já estávamos a precisar deste tipo de momentos. Com o telemóvel sempre por perto para não falhar as horas, vejo que recebo uma mensagem, a consulta foi atrasada para a 1:30h, e pronto, "tens de me aturar mais meia-horita". Às 2h da manhã fui atendida e cheguei a casa às 3h. Que longo dia...
Porque é que continuo a ir a este médico? Porque ele é o melhor. E não me importo nada de esperar para ser atendida por ele, confio a minha saúde na experiência dele. Porque me havia de importar se ainda por cima me dá a oportunidade de combinar encontros com amigas e com a família de cada vez que espero por ele?

Sem comentários: