domingo, março 01, 2009

Notícias

Duas semanas sem dar notícias... desculpem nunca pensei ficar tanto tempo afastada do computador, mas foi impossível parar para escrever umas linhas.
O trabalho roubou-me horas, muitas horas. Horas de vida, de sono, de descanso, de convívio, horas minhas, tão só minhas, que este fim-de-semana tive de me isolar e finalmente descansar.
Estive a trabalhar que nem uma louca, horas seguidas, sem me sentar muito na secretária, sem escrever os mails que precisar de escrever, sem fazer alguns dos relatórios que precisava de fazer, mas a controlar o que era preciso controlar, a fazer aquilo a que os americanos chamam de "damage control", para em tempos de crise, ou neste caso, em tempos de pico, se conseguirem fazer os serviços à mesma.
O que se passou? a lixeira entupiu, literalmente entupiu, e não entrava nem mais um saquinho de lixo, muito menos as minhas viaturas... enfim... foi um filme para o qual quase não via o fim. Mas agora com tudo a andar mais calmo, mais dentro do normal, posso dormir mais do que as 3 horas da semana passada, e posso voltar às rotinas de trabalho que se querem a funcionar.
Desculpem o desabafo, mas este até está a ser bem mais "soft" do que os que precisei de fazer ao longo destas duas semanas. Desculpem também a linguagem básica, mas preciso disto agora, os textos elaborados tenho de os deixar para os 500 relatórios e cartas que escrevo e ainda faltam escrever.
Mas para que não se assustem, eu estou bem, dormi lindamente este fim-de-semana, tive uns jantaritos com amigos que me ajudaram a levantar as energias, e agora estou finalmente de volta do computador a ver os mails de há muitos dias.
Quanto a novidades, nada de novo. Mas posso dizer-vos como tendem a ser as minhas rotinas dos dias normais durante a semana. Acordar às 7h, tomar banho, vestir, sair de casa, dar boleia ao vizinho do lado, parar no hotel Rovuma e tomar o pequeno-almoço, sempre na melhor companhia (aqui atenção, peço sempre a conta logo quando faço o pedido, senão arrisco-me a ficar 30 min à espera de pagar uma mísera meia de leite e um pão com manteiga). Depois sigo para o trabalho atravessando em gincana a Av. 25 de Setembro. Trabalho, trabalho, trabalho, paro para almoçar às 12:30 (preferencialmente) e encontro-me com amigos num qualquer restaurante da cidade, regresso às 14h (mas isto de almoçar fora vai mudar, para a próxima semana já devo ter empregada e almocinho feito em casa... um luxo). Trabalhar das 14h às 17:30(em teoria)... ou às 18h... 19h... ou mesmo às 20h (se não houver stresses vou para casa sem passar na lixeira). A caminho de casa paro no Piri-piri, tomo uma Laurentina (famosa cerveja nacional) com os amigos, às vezes como uma chamussa de camarão, e depois sigo para a casa de qualquer um dos novos amigos para um belo repasto. Às vezes, mas só às vezes, vamos todos ou só alguns jantar fora. E depois ao fim da noite, já muito cansada regresso a casa com os vizinhos, sempre os do costume. Deito-me na minha caminha de casal sob a minha rede mosquiteira, vidro abertos e cortinas afastadas, acerto o despertador... e o sono chega tranquilamente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já tinha saudades dos posts! Mas como a colega SP disse que tinhas ligado e que tava tudo bem e mandaste bjs, sabia que devias era tar cheia de trabalho.
Por aqui tudo porreiro. Passei fim-semana com o NL e nossas respectivas no Alentejo onde fizemos umas provas de orientação e demos grandes passeios. foi mto giro. ta tudo fixe por cá.
Uma dúvida...como é que se "desentope" uma lixeira?...Se entupir significa que está cheia e não leva mais nada...ou inventas nova lixeira...ou então é preciso arranjar espaço nessa...desviando, enterrando, queimando...?
bjs

AG disse...

Saudades... saudades dos passeios, das conversas, dos almoços e do fim de semana... que bom que vocês continuam a passear explorando o Portugal que eu gosto, assim quando for aí de férias têm montes de sítios para me mostrar. Certo?
E para desentupir uma lixeira... bem, neste caso, ela arde continuamente, mas o que se faz por acção directa é mesmo desviar... só isso... a longo prazo não vai chegar, claro que não... mas por agora é o que temos.
Mil beijinhos para vocês

Anónimo disse...

eu vou prá ai tratar do assunto...