terça-feira, março 17, 2009

Finalmente fim-de-semana

Precisava de um assim. E já se notava...
Sábado de manhã cedo, mas não muito cedo, acordei, preparei a mochila, sai de casa, fui apanhar os dois companheiros de viagem e depois de uma paragem para um curto pequeno-almoço na pastelaria Nautilus, lá nos fizemos à estrada.
Sempre em frente, mais uma vez, atravessando para o outro lado da fronteira, para a "europa" de África. África do Sul.
Entrada directa e imediata no Kruger Park, mais uma vez, e desta vez era eu que ia ao volante, 40 km/h a 50 km/h de velocidade máxima, muitas paragens, muitas fotografias. Olhos e ouvidos atentos, e assim no meio da vegetação que já começa a secar, fomos desencantando elefantes aos molhos, girafas tranquilas, búfalos, tartarugas, javalis, galinhas do mato, milhares de pássaros e impalas, macacos, babuínos, aranhas, hipopótamos e crocodilos. Desta vez não houve leões, nem qualquer outro tipo de gatinho... shuifff, que pena, queria tanto ver o meu amigo leo...
Saímos do parque no último minuto, mesmo ao fim da tarde... foi mesmo a aproveitar até à última. Seguimos para Nelspruit, jantámos num restaurante qualquer de beira de estrada e depois das energias repostas rumámos novamente a Maputo.
À meia-noite e pouco chegámos a casa para dormir descansada.
Domingo acordei com o sol a bater na janela, salto da cama, "hoje é dia de ir ao mercado". De manhã Mercado Central, fruta e legumes, um cesto carregado deles, cerca de 7 kg. Carregar tudo para o carro, levar as coisas para casa e vamos almoçar com o pé na areia no Miramar.
Depois do prego no pão (aqui a carne é óptima) e da coca-cola gelada seguimos para o mercado do peixe. Garoupa aqui, peixe-serra ali e mais um peixito novo que não reconheci. Ok estou abastecida para a semana.
Segunda-feira a Teresa começa a trabalhar na minha casa, sim, vou ter uma empregada. Preciso de alguém que cuide de mim e da casa, não tenho tempo nenhum, não cozinho, mal durmo... Agora vou ter alguém que organize a minha vida em casa por mim... que bom.

2 comentários:

Afonsita disse...

Boa vidaaaa.... até vai ter empregada a menina... Tou a brincar!!! Mereces descansar amiga. Bjs grandes

AG disse...

Sabes que estive a adiar este "luxo" de ter empregada por muito tempo, mas realmente só ter um fim-de-semana para mim ao fim de quase 3 meses de estar cá, se calhar é indicador de que preciso mesmo de alguém que cuide de mim. É que esta foi mesmo a primeira vez que fui ao mercado... vida dura... só te digo.