terça-feira, janeiro 27, 2009

A minha mansão

Ora então deixem que vos apresente a minha nova casa, que ao contrário da micro-casa de portugal esta é uma verdadeira mansão, só lhe falta o jardim e a piscina, mas também num 8º andar, isso seria algo difícil de conseguir.
Esta é a minha sala de estar, como podem ver tem 2 zonas com sofás diferentes, ao todo tenho 6 sofás e dois móveis/estantes. As minhas malas acabadas de entrar em casa fazem um montinho de cerca de 150 kg, nada mau para o caracol que anda com a casa às costas.
Daqui temos uma vista da sala de estar para a sala de jantar, de onde se tem acesso também para o resto da casa.
Esta divisão é uma inovação para a maior parte das habitações, é um quarto dos arrumos em tamanho gigante. Aqui vou por o meu equipamento de desporto todo, tenho uma arca frigorífica tamanho gigante (dá para me meter lá dentro nos dias mais quentes) e é onde se passa a roupa.
A divisão das lavagens de roupa com uma máquina de lavar e um tanque. Daqui também se tem acesso para a casa-de-banho da empregada, um luxo herdado das casas da época colonial.
A cozinha gigante só cabe em parte na fotografia, tem 2 frigoríficos gigantes, um fogão gigante, 3 bancadas, 1 parede inteira de despensa e metade da cozinha é toda ela a zona de refeições.
O quarto pequeno (maior do que o meu quarto mais pequeno de Portugal) que serve de momento de escritório, tem uma cama para receber visitas e está equipado com ar condicionado, aliás como todos os outros e também a sala.
A casa de banho pequena com duche, para as visitas.
O quarto de visitas (em princípio) com duas camas de solteiro e cómodas para arrumação para além do guarda-fatos. Podem vir visitas, serão bem recebidas.
A casa de banho grande, com banheira, arrumação e pronto, o normal.
E finalmente o meu quarto. Tem duas belíssimas janelas uma para cada lado, vista para a baía de Maputo e vista para a Catembe... um luxo. Uma cama gigante só para mim, mesmo como eu gosto, um tocador e um sofá. E dorme-se tão bem...

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns miúda!!!

Beijinhos.

Anónimo disse...

Se a casa estava vazia, onde é que conseguiram desencantar tanta mobilia tao depressa?
Afinal nao falta nada...
Ou será que faz falta o microondas que te oferecemos para aqueceres a muamba e cachupa? :)

Anónimo disse...

Com o tamanho dessa casa estás a pedir uma visitinha... ai estás, estás!! bjos grandes acs

AG disse...

Esta casinha está mesmo a pedir muitas visitas, muitas muitas visitas. E sim.,. faz falta o micro-ondas, este fim-de-semana vou às compras à África do Sul e esse problema deve ficar resolvido.
Ou, em alternativa, se alguém vier, podem trazer uma ou outra coisa que fazem sempre falta...

AG disse...

Esta casa não estava vazia, a casa vazia era a dos meus sonhos, e era ao lado desta, tudo no mesmo quarteirão... :)