sábado, dezembro 13, 2008

Jantar de Natal - Trabalho

Os jantares de Natal das empresas por onde tenho passado têm sido estranhos... alguns são hilariantes, outros uma verdadeira seca. Mas o deste ano foi muito muito bom. Eu devia estar de férias, ou melhor, de descanso compensatório das horas extra de trabalho acumulado deste ano, mas mesmo assim fui ao jantar que acabou por ser também a festa de despedida para a maior parte das pessoas.
Mal entrei percebi que não ia ser uma noite normal. "Ana! Dá-me um abraço." diziam-me de um lado "Ana, vieste!" ou então "Já estás aqui!", foi lindo... imensas caras familiares do meu dia-a-dia, desta vez com sorrisos abertos e ar descontraído, abraçavam-me e acolhiam-me com carinho. Até conseguir pedir o meu gin tónico do costume tive que passar por um mar de beijos e abraços quase interminável, e foi muito bom. Já com o copo na mão começou um desenrolar de perguntas sobre a viagem, o que me espera, sobre a minha aventura. Fomos interrompidos com um "temos de descer para o jantar", e eu obedientemente e porque a fome já apertava, lá fui. Os amigos do costume já tinham a mesa reservada, corri para o meu lugar na mais louca dança das cadeiras, para ver se fugia a ficar com algumas almas que se colam sempre... e lá conseguimos ficar com um grupo compostinho.
A comida não foi nada de especial, aliás ficamos sempre com fome neste jantares... não percebo muito bem porquê... mas é sempre a mesma coisa.
Quanto à música, isso sim esteve melhor do que em anos anteriores. Desde Kuduro, a Samba, a Pimba, a Rock, houve um pouco de tudo e dançou-se um pouco de tudo. Sinceramente houve momentos em que pensei "ohhh meus amigos, mas o que é que é isto??? eu não danço esta mer..." mas depois pensei "que se lix... parar é morrer, e hoje é mesmo para a despedida, é dançar até cair". Dançámos mesmo de tudo, até mesmo quando se meteu o Karaoke pelo meio, e aí dançámos e desafinámos em palco, foi de chorar a rir. Gritámos, gesticulámos, abraçámo-nos e até caímos ao som de "YMCA", "Sol da Caparica", "Contentores", "Maria"e até o "Feliz Natal" na versão original e na versão assassina do João "esfaqueei o Pai Natal". Eram já 1:30h da manhã quando literalmente nos cortaram o pio, e já tínhamos nós um público tão fiel que nos aplaudia entusiasticamente junto ao palco e pedia mais...
Saímos do restaurantes entre mais abraços e apertos de mão, muitas palavras de apoios e alguns "se precisar de ajuda lá em Moçambique mande-me chamar". Como ainda era cedo partimos para a discoteca maior e mais irreal aqui da zona, HK - Hacienda Klub. É um Centro Hípico (coitados dos cavalos) com 2 pistas de dança e cheias de miúdos... tão miúdos que tivemos de ficar a primeira hora no bar a cantar mais um bocadinho, desta vez foi o "We are the Champions" e o "Dancing Queen", e o resto da noite já mais quentes e habituados ao ritmo da música vibrante dançámos até ... nem vi as horas... não me lembro... sei apenas que cheguei a casa pouco antes do nascer do sol... fechei bem as persianas e meti-me debaixo do edredão para não entrar claridade... e dormi... dormi... dormi...
Que noite... que grande farra... diverti-me à grande. Doem-me os pés, mas tenho a alma cheia. Adorei. Beijinhos para todos.

PS - As fotos e vídeos deste jantar deviam ser publicadas neste blog, mas foram confiscadas por inviabilizarem o futuro político de algumas das personalidades nelas presentes

1 comentário:

Afonsita disse...

Se kiseres eu coloco no Youtube o vídeo do YMCA que está lindo de morrer... Espero que continuemos a comunicar (nem que seja através do e-mail). Acredito que vais conseguir obter tudo aquilo que desejas lá pras bandas de Moçambique! Bonne voyage amiga... Cá te espero... Bjs

PS: Não valia a pena teres ficado com larica... Havia mt comida...