quarta-feira, outubro 29, 2008

"Sliding Doors"

Sinto-me quase num momento "Sliding Doors". Para quem já viu o filme sabe mais ou menos do que estou a falar... Mas eu explico.
Nas últimas semanas tenho estado numa fase em que sinto claramente que tenho 2 percursos de vida que posso escolher, e tento imaginar como seria cada um deles. Consigo mesmo visualizar os próximos meses em cada uma das decisões que tome. Sinto que, se pudesse, queria viver estas duas realidades paralelas, tal como no filme. Mas ambas auguram cenários positivos, diferentes e emocionantes. Tenho dado por mim a "sonhar" com os meus 2 percursos de vida que se abrem nesta bifurcação clara que se marcou no meu caminho. Ambos têm coisas boas, ambos devem ter com certeza coisas más... mas ainda não consigo ter a dimensão correcta do que se perspectiva em qualquer um deles, porque a vida é cheia de incertezas. Ambos os percursos apresentam-se como desafios, agora qual deles o maior, qual o mais aliciante, qual o que tem mais a haver comigo?
A decisão está tomada, e foi tomada quase sem hesitações... terá sido por ser uma decisão que estava já tomada muito antes de ter surgido a dúvida? Claramente. Já sabia o que queria, este era um dos meus objectivos de vida, e todos os que partilharam algumas conversas e desabafos sabem-no bem.
Apesar de já ter decidido, e de forma convicta (devo acrescentar), relembro que como boa nativa de Gémeos que sou, se pudesse, preferia mesmo seguir os 2 percursos, viver 2 vidas, seguir pelos 2 caminhos que a vida me apresenta. Mas por agora vou só por um, pelo da direita (porque assim o defini), e mais tarde, se assim o entender, retomarei o outro caminho onde e quando tiver que ser, quando e se este se cruzar com o que hoje escolho, porque julgo não me enganar quando digo que o caminho que agora escolho é o meu caminho. E continuo viver a vida percorrendo cada passo com vista ao objectivo maior "Felicidade" e com a expressão "Carpe diem" na ponta da língua.

"È bella la strada per chi cammina,
è bella la strada per chi va,
è bella la strada che porta a casa
e dove ti aspettano già."

Claudio Chieffo

Tradução
"É bonita a estrada para quem caminha,
é bonita a estrada para quem vai,
é bonita a estrada que leva para casa
e onde já te esperam."

Sem comentários: