quarta-feira, outubro 08, 2008

casa-trabalho

Saio de casa, apanho um bocadinho de pára-arranca, sigo pelas rotundas de Carnaxide e entro na A5, anda-se bem até à fila no alto de Monsanto, desço para a ponte 25 de Abril e aqui vou eu na A2, geralmente na via mais à esquerda porque todos os dias apanho molengões na autoestrada. São 38 km de relax a ouvir a rádio, antes ainda tinha stress, estava sempre com pressa e atrasada, mas agora já desisti... mais vale ir descansada e acabo por chegar à mesma hora.
No inverno temos gelo nos campos já a chegar a Coina, no verão o sol bate nos braços e na cara... humm... como sabe bem.
Chego ao trabalho e aquele friozinho instala-se quase nos ossos enquanto percorro a pé o troço mais bonito do percurso. Cruzo-me com caracóis, lagartixas, pássaros, borboletas e outros. Sabe-me bem chegar aqui. Árvores, relvado e a quinta do Sr aqui do lado... em algumas épocas ainda consigo colher uns frutos mesmo junto ao meu edifício, e como sorte à hora do almoço ainda consigo ir fazer uma pequena caminhada pelo perímetro... trabalhar em Lisboa? Não, agora não obrigada. Estou bem aqui.

Sem comentários: