segunda-feira, outubro 27, 2008

Diziam que...

Quando era pequena, lá para o final dos anos 80, época em que vivíamos em Manteigas, no coração da Serra da Estrela, lembro-me de se dizer que havia sempre um dia da semana em que cada um de nós não fazia anos. Ou seja, todos os anos o dia da semana a que calha o nosso aniversário muda, mas alguém dizia que havia sempre um desses dias da semana que nunca calhava, e eu lembro-me na altura de pensar que era a 5ª feira. Não sei bem porquê tive esta ideia... era ainda muito miúda e tinha poucos anos de lembranças para saber a que dias tinham calhado os meus aniversários.
Obviamente isto não passa de uma daquelas mentirinhas de criança... mas se fosse verdade e se eu pudesse escolher, escolhia a 2ª feira. É que se há dias difíceis geralmente são as 2ª feiras.

Sem comentários: