quarta-feira, agosto 24, 2005

Chuvas

No dia 21 de Agosto o tempo mudou… as nuvens que diariamente passavam bem alto no céu por cima desta terra sedenta de água, decidiram finalmente abrir-se a acariciar as encostas castanhas e a poeira no ar… Choveu finalmente durante mais de 1 hora, e a cidade ficou irreconhecível… o cheiro mudou, o ar deixou de estar seco, as ruas transformaram-se em rios e as casas ficaram lavadas por fora e por dentro também… Que dádiva, que milagre eu vi acontecer…
Mas por causa desta chuva… por causa de matar a sede da terra o calor decidiu apertar mais ainda…. Agora a temperatura está quase insuportável… está quente quente e tão húmido que me sinto permanentemente dentro de água… pareço um peixe que de repente tem que aprender a respirar… Escondo-me do calor durante todo o dia no meu escritório onde o ar condicionado quase derrete de tanto trabalhar, à noite de ventoinha ligada rezo para que corra uma brisa para poder descansar… mas passam as horas… tomo mais um banho… saio de casa outra vez para refrescar… a Duna desespera… nem se mexe… arrasta-se para dentro do frigorífico sempre que pode, e tentar tomar banho sempre que ouve a água correr em qualquer torneira lá de casa… São 2 da manhã e eu ainda estou acordada… já não aguento o colchão nem a almofada… deitar-me no chão??? É uma hipótese… acho que hoje é mesmo isso que vou tentar…

Sem comentários: