quarta-feira, agosto 24, 2005

7 Meses

Ao completar os 7 meses em Cabo Verde percebo que já passei várias fases de integração:
-Primeiro a chegada difícil, a cidade estranha, os olhares dos locais e dos vendedores julgando-me mais uma turista,
- Depois as primeiras conversas, a descoberta de locais e a criação de rotinas
- A meio do tempo comecei a reconhecer e a ser reconhecida na rua ou em qualquer lado, começaram a surgir os convites para tudo e mais alguma coisa, surgiram as músicas com o meu nome (Ana mata txuc…) e os telefonemas dos novos amigos
- Depois veio o sentir-me da terra e ser vista como mais uma pertencente à cidade…
- Agora já não preciso contar a minha vida… agora todos já sabem o que faço, por onde ando, quem sou… agora já pertenço demais aqui… tanto que preciso de espaço e de ficar por momentos sozinha, mas depois percebo que ambas as coisas são impossíveis de conseguir… Espaço??? Numa ilha pequena??? Ahahah??? Que piada… Ficar sozinha??? Não dá!!! Tentei um dia e conseguir encontrar apenas 4 pessoas conhecidas num espaço de 2 horas… Ok… percebo que era em parte isto que eu queria… e sabe-me bem… consegui, antes do meu tempo acabar, integrar-me na ilha que agora é a minha vida… E sou feliz aqui.

Sem comentários: