domingo, fevereiro 27, 2005

O que fazer ao fim-de-semana ??? - Parte 2

Então e o que se faz num domingo depois de um sábado maravilhoso na praia??

Vai-se a outra praia... óbvio!

O destino seguinte foi a praia da Lajinha. Esta praia está localizada dentro da Baía do Porto Grande, mesmo junto à cidade do Mindelo, e por isso a dois passos de mim ;) . Outrora esta era uma praia de areia preta e calhau, mas um dia como que por milagre a praia apareceu pintada de branco. Na altura estava-se a fazer a dragagem (penso eu) de uma zona da Baía do Porto Grande e a areia que ia sendo tirada do fundo do mar, foi colocada numa zona perto da praia. Ora como aqui é habitual haver ventanias de meia noite, houve numa dessas noite um temporal que arrastou toda a areia para a praia, e no dia seguinte começaram a haver romarias para ver o que tinha acontecido. Como todos gostaram do novo visual, a praia da Lajinha tem mantido o seu branco areal.

Ao fim-de-semana e durante as férias esta praia enche de gente, mas se formos dar um mergulhinho ao domingo de manhã ou à hora de almoço durante a semana, a praia é calma e até esquecemos que estamos junto à cidade.

Como sabe sempre bem tomar um banho de água salgada tenho ido à Lajinha à hora de almoço, sempre que posso (tenho 2 horas de almoço), estendo-me lá por um bocado ao fim-de-semana quando não vou passear a outros lados e ao fim da tarde tenho instaurado quase como sistema ir andar de bicicleta também para aqueles lados.

Não sei se algum dia me irei fartar destes passeios... espero que não. Ter como rotina uma vida saudável não faz mal a ninguém...

Sem comentários: