domingo, abril 12, 2009

Ser adulto

Ser adulto tem as suas vantagens, mas meus amigos... também tem muitas desvantagens.
Trabalhamos, preferencialmente no que gostamos, ganhamos dinheiro, perdemos tempo para o gastar, ganhamos confiança, perdemos horas de sono, ganhamos autonomia, ficamos mais duros, nascem os primeiros cabelos brancos e as rugas deixam de ser só rugas de expressão (daquelas das risadas que dávamos com tanta vontade... verdade mesmo é que às vezes é mesmo preciso obrigar-mo-nos a rir, fazer a chamada terapia do riso, para que o dia, ou o fim do dia, corra um bocadinho melhor).
Mas no meio disto tudo, sabemos o que queremos e mais do que nunca temos ferramentas (ideias e dinheiro, básicamente) para fazer que nos apetece... o único senão é que o tempo foge e nem damos pelos dias que passam...
Há momentos que digo (e cada vez com mais frequência) "ser adulto é uma merda" (desculpem-me a expressão, mas é o que sinto)... mas depois surge um daqueles momentos que nos faz sentir bem... quando acordo de manhã na casa que escolhi e me enrolo só mais um bocadinho na cama gigante com sol que entra pela janela a bater-me nos pés...aquele percurso de carro pelas ruas da cidade que escolhi, passando junto à marginal com as palmeiras que vergam com a brisa num cumprimento matinal... aquela pausa ao final da tarde no Piri-piri para beber ora uma cerveja ora uma coca-cola gelada com os amigos enquanto trincamos umas chamussas de camarão e nos rimos das aventuras e desventuras do dia a dia aqui... e não podemos esquecer os passeios de fim-de-semana que me têm levado invariavelmente para o outro lado da fronteira (um pouco por necessidade/visto), mas que acabam por me encher os olhos de savana, quilómetros de estrada sem niguém, música na rádio com aquele ritmo que tanto gosto...
Chego à conclusão que já que tenho que ser adulta ao menos que o seja num lugar que me dá gozo e a fazer o que gosto... e assim fiz... cá estou... na terra que tem muito, ou mesmo tudo, a haver comigo...
Mas por vezes quando falo para o outro lado do computador lembro que é tão difícil ser adulto com parte de nós fora daqui, na outra terra, na terra natal... Portugal... Aiii família, família... amigos também, se pudesse estariam todos aqui... mas eu agora aí é que não... deixem-me só curtir mais um bocadinho da vida que sempre quis para mim... só mais uns meses... só mais uns anos.... sim? pode ser? e com um bocadinho mais de tempo para mim? já é pedir demais? ok, mesmo assim fico. Gosto disto, apesar de tudo...disto, o quê? de tudo.... de ser adulta, de estar aqui, de ser (apesar de tudo) feliz.

1 comentário:

Anónimo disse...

:) Genial!

***

PL