quarta-feira, setembro 26, 2007

Manteigas


Talvez muitos de vocês não saibam, mas eu vivi num sítio lindo entalado no meio da Serra da Estrela, que se chama Manteigas.

E hoje recebi um comentário inesperado a um dos posts neste blog que me fez relembrar tudo o que vivi e todos os que conheci.


Fui para Manteigas em 1985 (se a memória não me falha), era ainda muito miúda, entrei para a primária e a minha irmã (mais nova 3 anos) entrou para o jardim infantil. A minha escola, de arquitectura típica da época salazarista, tinha um ar imponente e frio, mas com o passar do tempo, foi ganhando uma dimensão humana que nunca esqueci.

Lembro-me ainda hoje das brincadeiras que fazíamos de Verão e de Inverno, da pintura do mural da escola, dos passeios ao rio, das caminhadas para casa com todos os amigos, de jogar às escondidas, de saltar ao elástico, da marmita que levava com o lanche... e de milhares de outras pequenas e grandes coisas que me fizeram ser quem hoje sou.

Lembro-me de todas as caras e da maior parte dos nomes, lembro de momentos de pura felicidade que partilhei com este amigos de infância, amigos que se foram separando com o tempo, mas que continuam a habitar na minha memória.

Muitas vezes pergunto-me o que será feito de todos e de cada um deles.

Gostava de ter acompanhado um bocadinho do percurso de cada um, gostava de saber se ainda temos semelhanças, se nos complementamos ou se aqueles foram momentos singulares da nossa vida.

Gostava de saber que vida têm, se estão bem, em quem se tornaram... gostava que cruzassem novamente o meu caminho, nem que fosse por breves instantes, para recuperarmos histórias e gargalhadas desses tempos.


Hoje quando recebi aquela mensagem revivi 4 anos da minha vida.

Hoje, passados 18 anos desde que saí do meio da serra, relembro todos os que fizeram e ainda fazem parte da minha vida. Todos os que cresceram comigo, todos os que partilharam comigo momentos, todos os amigos que nessa altura foram tão importantes para mim.


Obrigada a todos por terem existido para mim.

Sem comentários: