segunda-feira, junho 01, 2009

Pormenores

Aqui vão alguns pormenores de que nunca falo, alguns já fazem parte do dia-a-dia. Coisas simples que eu gosto, que me fazem ou fizeram feliz.

A tomar o tão famoso gin tónico ao pôr-do-sol no Hotel Cardoso, com vista para a baixa.

O sol que se põe tímido atrás do prédio dos 33 andares.

O tal gin tónico...

O rio Maputo já junto à baía de Maputo, vista sobre a Catembe com um pequeno barco tradicional que navega sozinho de regresso ao porto.

As capulanas, os batik, que voam ao sabor da brisa ao longo da marginal.
Mobílias de palha...

A vista ao longo da marginal... as casuarinas que "molham os pés" no mar

O meu carro na lavagem... enquanto almoço um petisco...

Capulanas ao vento na "Aldeia da Cultura"

Castanha de caju, amendoim, e as tampinhas de medida de várias cores para vários preços

O primeiro bolo feito cá em casa... Pão de ló, como não podia deixar de ser.

Água que se vendo nos suburbios... garrafas de plástico usada, vindas não se sabe bem de onde, cheias de água amarela... sobre um bidão velho de óleo, pousado gentilmente sobre uma lixeira no meio de um bairro de caniço...

Mercado informal à porta de casa

As cadeias antigas, lindíssimas do Cinema Scala

Uma sopa de beterraba... a primeira cá de casa (um delícia)

Os camarões do Restaurante da Costa do Sol (o tal petisco)

E os camarões do Zambi

A vista que tenho na minha viagem para o trabalho... fenomenal

Um barquinho de folha de cana de açucar

Os candeeiros do Mundo's, o meu restaurante dos primeiros dias

Sem comentários: