quinta-feira, agosto 23, 2007

Desabafos dos últimos dias

Tenho andado, estes últimos dias, cheia de vontade de escrever, não sei muito bem sobre o quê em particular, mas tem-me apetecido escrever. Só que a vidinha do dia-a-dia em Portugal não deixa muito espaço/tempo para fazermos o que mais nos apetece...
.
Tive férias durante duas semanas e em vez de ir viajar decidi ficar por Lisboa para tratar de papeladas, para descansar e para decidir se sempre vou em frente com o mestrado. Na primeira semana até que tratei de muitas coisas e ainda deu para dar uns saltinhos à praia na Costa da Caparica. O vento não ajudou muito aos banhos e o sol estava quente demais para ficar estendida na toalha, mas andar na areia fez-me bem. Na segunda semana, quando me preparava para ir com força e assiduidade à biblioteca da faculdade para fazer pesquisa para o mestrado, um vírus trocou-me as voltas... eu que não ficava doente a sério à alguns anos, fui atacada pela virose da época e fiquei mesmo de cama sem conseguir ser muito produtiva... o sol lá fora não só chamava para a praia, como o mestrado chamava por mim, mas a cama era o lugar de eleição... infelizmente.
Depois das férias e já com mais energia, o trabalho veio em força... e com tanta força que rapidamente me tirou horas de sono e me relegou para o nível mínimo de energia... que seca!!!
Agora no meio de um pequeno intervalo, decidi finalmente escrever....
.
Estes últimos dias estive a pensar como gostaria de ter tempo e de ter ideias para escrever todos os dias... e mesmo que não escrevesse no blog, ao menos que conseguisse escrever uns mails, mas cartas e umas mensagens aos vários amigos e conhecidos com quem tenho partilhado a minha vida... Às vezes a vida torna-se tão "vidinha" que é difícil fazermos tudo o que nos dá prazer e acabamos por deixar ficar para trás pessoas e momentos que nos marcaram muito... tenho pena, mesmo pena que isso esteja a acontecer comigo tal como acontece com os outros.
Tenho vontade de telefonar a todas as pessoas, de ir tomar café, de contar histórias, mas não sou só eu que tenho pouca disponibilidade e tempo para estar e partilhar a vida com o mundo que nos rodeia.
.
Tenho também vontade de viajar... acho que devia fazer outra viagem este ano, preciso mesmo das duas viagens anuais para poder manter o meu espírito ligado ao mundo, para me manter com os olhos abertos e a mente activa.
.
Percebi com o pouco que tenho feito e o muito que quero fazer, que tenho saudades de muitas coisas, mas principalmente tenho saudades de dizer quase gritando com os olhos a brilhar a voz cheia de força "Carpe diem"

Sem comentários: