quinta-feira, agosto 23, 2007

As rosas têm espinhos...

Era uma vez um dia chuvoso e frio de primavera, corria o ano 2007 e era hora de almoço. O grupinho do trabalho, aqueles 4 do costume, decidiram arriscar o restaurante dos grelhados, para ver se animávamos um bocadinho da parte da tarde. Nesta semana o trabalho estava difícil, para além de ser muito, era sempre para ontem, e as pessoas começavam a ficar irritadas. Todos nos damos bem, mas em alguns momentos vêm ao de cima tensões que não ajudam a passar os dias.
Ao chegar ao restaurante a chuva abrandou mesmo de propósito para não termos de correr até à porta do restaurante, mesmo de propósito para passarmos devagar no pequeno jardim, mesmo de propósito para termos tempo de olhar para o lado e ver a única rosa que nos saudava. Esta rosa vermelha, enorme perfeita estava com pequenas gotas de água da chuva que intensificavam a cor e o brilho.
Enquanto a observávamos, já com um sorriso nos lábios, lembrei-me que todas as rosas têm espinhos... e nem por isso deixam de ser bonitas e de nos trazer felicidade... tal como tudo o resto na vida.

Sem comentários: