terça-feira, junho 26, 2007

A Rusca

Recolhi a Rusca à uma semana (18/06/2007) numa bomba de gasolina perto de Palmela, estava desorientada, cheia de pulgas e carraças, com fome e muito aflita a tentar identificar o dono, correndo atrás de pessoas e carros na esperança de o encontrar.
Trouxe-a comigo e levei-a de imediato ao veterinário que me confirmou que está tudo bem. Depois de desparasitada e de retiradas todas as pulgas e carraças, já tomou banho e já arranjou o pêlo que estava em muito mau estado.

A Rusca deve ter entre 1,5 a 2 anos, é arraçada de Podengo Português, é de porte pequeno-médio e tem a pelagem de cor castanha.

Ela come bem, é muito bem educada, anda sempre atrás de mim, mesmo na rua, não tendo sido ainda necessário utilizar trela. Julgo que ela foi treinada em pequena pois obedece a todas as ordens que lhe dou. É uma cadela muito meiga e amorosa, como sabem tenho e tive alguns cães, e conheço outros tantos, mas nunca tinha encontrado um tão especial assim.

Infelizmente não posso ficar com ela, pois não só não tenho espaço (vivo num apartamento e já tenho a Pituca), como também não tenho muito tempo para a poder mimar como merece.
Por isso pedia-vos a vossa ajuda para encontrar um novo dono que a receba de braços abertos e que a queira como companhia fiel e dedicada.

Bem sei que a maior parte de vocês não quer nem pode ficar com ela, mas peço-vos que reencaminhem esta mensagem para amigos vossos que a possam acolher.

1 comentário:

Vitor Vieira disse...

Gostava de saber como está o caso da Rusca. Sempre conseguiste encontrar alguem para a adoptar?

beijinhos