quarta-feira, julho 13, 2005

Notícias

Bem sei que nenhum de vocês gosta de ouvir histórias resumidas, gostam sim de coisas com muito detalhe e muita crítica à mistura... mas infelizmente não tenho tido tempo nenhum para satisfazer a vossa curiosidade sobre o dia a dia da minha vida no Mindelo... é que ando sempre a correr de um lado para o outro, tenho sempre montes de coisas para fazer, e até para dormir o tempo já começa a ser curto...
Por isso, no meio disto tudo, considerem-se pessoas de muita sorte por eu dedicar largos minutos a escrever um post com algumas das aventuras do mês...
Bem que me podem chamar incompetente, mas ainda não me consigo dividir em duas ou três para fazer tudo o que gostava, e claro que há coisas que estão sempre primeiro, e a mais importante é viver...
.
Viver as coisas e os momentos para um dia mais tarde ter memórias e saudades dos lugares por onde passei e das pessoas que em cada pedaço da minha vida a vão preenchendo com momentos inolvidáveis e que me enchem de prazer.
.
E porquê este paleio todo??? Perguntam vocês, isto tudo para vos dizer que eu estou bem, muito bem… Por isso podem todos ficar descansados…
.
e que já me sinto outra vez a viver… já consigo acordar cedo e levantar-me sem preguiça,
começo o dia a cantar enquanto tomo um duche de água fria que me faz sentir viva,
já tomei novamente o gosto de passear à noite e de comer um belíssimo peixe grelhado ao jantar,
quando me olho ao espelho já vejo novamente os meus olhos a brilhar e descubro com felicidade que as minhas lindíssimas rugas de expressão ainda estão lá...
.
Durante a semana dou por mim a querer ir à praia à hora de almoço, e é o que vou começar a fazer hoje se o sol continuar a brilhar.
Anseio pela chegada de cada fim-de-semana para poder levantar-me cedo e ir ao mercado comprar peixe fresquinho,
para poder pegar na minha máquina fotográfica e sair pelas ruas vazias da cidade e registar tudo o que faz parte da minha vida,
para poder meter-me num táxi e dizer-lhe “É para o centro hípico por favor”, e chegada lá poder aprender mais um bocadinho a andar a cavalo, sentir-me bem recebida por todos, e mimar estes animais lindos que me permitem aos poucos conhecê-los melhor.
para depois destes dias cansativos poder ir fazer mergulho e relaxar nas melhores praias, nas melhores ondas, à temperatura óptima da água que me obriga a ficar…
.

.
E depois de quase ficar sem palavras por sentir o meu coração a querer saltar do peito de tanta felicidade… apenas vos digo minha querida família e meus amigos… apesar de estar aqui muito bem e de me ter encontrado, tenho saudades vossas, e dos momentos que costumamos partilhar… se vos tivesse a todos aqui não precisava de muito mais para ser plenamente feliz…

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico muito feliz por teres conseguido encontrar paz interior. É ainda uma coisa que não me canso de procurar...

Um grande beijinho da mana