segunda-feira, julho 02, 2007

O meu novo vícío

Tenho um novo vício... pois é, tenho mesmo de o admitir...
Andar a cavalo... aiiii que maravilha. Todos os dias tento descobrir uma maneira de andar a cavalo o mais rápido possível: "já amanhã... hoje era melhor... e que tal já agora???"
Falo com os meus três companheiros de maluqueira, a Joana, a Ana e o Filipe, e lá vamos nós que nem loucos a correr para mais uma quinta, para mais uma escola.
Começámos todos no início do ano a ter aulas na GNR, todos um bocado a medo, por ser a primeira vez, por já não montar à muito tempo ou apenas pela excitação de estar ao lado de uma animal tão magnífico como este.
Os nossos treinadores, sempre pacientes, foram-nos pondo à vontade e ajudaram-nos a criar coragem e a estreitar os laços que agora temos com estas criaturas. Ali monta-se com gosto, com muito gosto, sempre com um sorriso nos lábios, mesmo quando quase se cai, mesmo quando se escorrega, nós voltamos sempre a levantar-nos e a montar novamente ainda com mais determinação.
Quando acaba a aula podemos sempre levar umas cenouras ou uns torrões de açúcar para presentear os nossos cavalinhos.
Agora que a escola fecha para férias o pânico abateu-se sobre nós... "3 meses sem aulas??? isso é muito tempo. É demais...", decidimos pôr mãos à obra, "vamos procurar uma escola onde continuar a treinar durante as férias" e assim foi.
Começámos as aulas de sela na Escola de Equitação do Casal do Penedo, perto de Lisboa, mas no meio do campo, longe da confusão. Foi a loucura colectiva... ficámos doidos... adorámos e não queríamos, nem por nada, ir embora. A aula era às 4h da tarde e só pelas 8h é que nos conseguimos separar. A conversa estava demasiado animada, o tema esse foi sempre o mesmo, mas nenhum de nós queria parar.
Procurámos mais quintas para tentar colmatar os "tempos mortos" entre aulas e para não perder o ritmo. Parámos em Belas para recuperar forças e refrescar, com uma coca-cola e uns deliciosos "fofos de Belas", "temos de repetir" comentávamos todos sem cessar.
Que dia em cheio, que fim-de-semana espectacular... culminou com um domingo de sol, que já ninguém esperava, mais uma aula de equitação para acordar, um passeio na outra margem do Tejo (o deserto como alguns gostam de lhe chamar), uma torta de Azeitão e muita paz para respirar.

Sem comentários: