terça-feira, outubro 18, 2005

O bilhete

E finalmente confirma-se... o bilhete já está nas minhas mãos...
Ao entrar esta tarde na TACV nem me apercebi muito bem do que se estava realmente a passar. Só quando o Miguel entrou para me dizer que também ele já tinha o bilhete para dia 28 deste mês, é que me apercebi que a minha resposta era de conformação total com o destino. Olhei então à minha volta, vi a senhora que me atendia a encrever umas coisas no computador, vi aquela sala onde passei largos minutos a comprar viagens e confirmar voos nos últimos meses, reparei que já falava regularmente com as pessoas que ali trabalham. Esta seria então a última vez que pisava aquele chão? Então é assim que me apercebo da minha partida? sentada num banco desconfortável, com o ar condicionado gelado a bater-me nas costas, com o barulho das impressoras de bilhetes... foi assim de choque que acreditei que vou mesmo partir.
Quase me apetecia chorar... afinal é mesmo verdade... vou-me embora... dia 12 mal o sol desponte no horizonte estarei a entrar no voo VR4211 com destino ao Sal, para às 15h finalmente virar as costas a estas ilhas que tão bem me acolheram...
Não é o partir que me preocupa... é o facto de não saber se algum dia irei voltar...
Cabo Verde é sabe... sabe, sabe, sabe, sebim....

2 comentários:

CHV disse...

Voltar ou não, só depende de ti!
Podes não voltar para viver aí, mas podes sempre voltar para recordar - se fores capaz! Eu acho que vou ter medo!
Força nisso!

Anónimo disse...

Fico à espera do teu regresso para contares todas as tuas aventuras, quem sabe numa visita aqui à Beira-Interior!
Se bem que venho quase sempre ler aqui o blog, pois a tua forma descontraída de escrever é cativante!
Beijocas grandes, com muitas saudades