segunda-feira, junho 05, 2006

Ano Novo, País Novo, Vida Nova

Queridos leitores e amigos
.
depois de meses de silêncio, decido agora voltar a falar-vos um pouco da minha vida. O regresso a Portugal em Novembro do ano passado quebrou o encantamento que estava a viver e cortou as minhas ideias e as minhas palavras, tirou-me a voz para vos contar as coisas fantásticas que vivi. Mas agora já com algum distanciamento acho que consigo voltar a escrever sobre a minha vida no presente, sobre as memórias que guardo e sobre os planos para o futuro. Apesar de frequentemente precisarmos de fazer balanços na nossa vida, há uns que são bastante curtos durando apenas minutos ou horas, e que acontecem na transição entre os ciclos da nossa existência. Há no entanto outros ciclos maiores, não programados e que nos alteram tão profundamente que nos obrigam a fazer paragens para balanço que podem durar mesmo alguns meses. Como julgo que estou a entrar num novo ciclo, sendo que desta vez a vida me obrigou a isso, entrei necessariamente em balanço, um balanço que dura já desde o meu regresso a Portugal. Este balanço e regresso a uma realidade que preferia que fosse diferente têm sido algo difíceis para mim, mas sinto-me uma privilegiada por me poder dar ao luxo de sonhar e realizar alguns dos meus desejos, por ter saúde, família e amigos, e por em vários momentos da minha vida ter sido e continuar a ser feliz.
Com este pequeno desabafo quero eu dizer que voltei para continuar a escrever, vou tentar no pouco tempo que tenho livre actualizar este blog com as restantes histórias que vivi em Cabo Verde, vou tentar também falar-vos um pouco da minha vida em Portugal agora e as diferenças que sobressaem no antes e depois de CV, e como este começou por ser um blog de viagens, prometo continuar a viajar e a escrever sobre o que vi, ouvir, cheirei, senti… enfim sobre o que vivo e vivi.
Sei que já vou um bocadinho atrasada, mas como nunca há hora marcada para as coisas boas, desejo a todos um excelente ano de 2006 com tudo de bom, com muitas aventuras e novos projectos.
.
Carpe diem